Este serviço tem como objetivo atender o alto requisito de telecomunicações de voz e dados, para prestar suporte às atribuições do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, suporte às atividades de operação do Sistema Interligado Nacional – SIN e teleassitência, bem como alcançar os índices de disponibilidade estabelecidos de acordo com cada classe de serviço onde os valores mínimos dos parâmetros são assegurados para garantir a qualidade do serviço previsto no Submódulo 13.2.
O serviço de voz e dados é dividido em 03 classes, como por exemplo: Classe A onde a disponibilidade do serviço é 99,98% ao ano e indisponibilidade máxima no período de 12 (doze) meses, de 1 (uma) hora e 45 (quarenta e cinco) minutos sendo necessário para garantia do serviço o atendimento por rotas independentes com disponibilidade de 99% cada, conectando aos circuitos no Sistema Local de Aquisição (SAL) e Sistema Remoto de Aquisição de Dados (SAR).
A Interjato Soluções trabalha de forma personalizada, com um time de projetos especializado, buscando otimizar todos os recursos e maximizar a disponibilidade, utilizando equipamentos de ponta e seguindo a risca os requisitos mínimos de telecomunicações, garantindo tranquilidade e disponibilidade aos agentes geradores de energia.