Medição de temperatura corporal pode ser feita por videomonitoramento térmico

A tecnologia tem sido usada na prevenção e combate ao coronavírus no mundo e no Brasil. A Inteligência artificial, drones, robôs, impressoras 3D e a telemedicina tem auxiliado profissionais da saúde e autoridades públicas à pandemia. No Rio Grande do Norte,  uma lei aprovada, no último dia 23, determina a instalação de sistema de monitoramento coletivo de temperatura corporal nos estabelecimentos onde se verificam fluxo intenso de pessoas.

O texto aprovado exige que tais estabelecimentos instalem nas entradas principais um sistema de monitoramento de temperatura corporal para detectar pessoas com possíveis sinais de febre. Pela lei, as pessoas que apresentarem temperatura superior a 37,5°C, devem ser orientadas a procurar autoridades médicas. A iniciativa busca prevenir a disseminação do vírus.

A medição de temperatura corporal por videomonitoramento térmico é relativamente recente no Brasil, mas já tem sido utilizada e considerada bastante eficiente para ambientes de grande circulação em outros estados do país, a exemplo de vários lugares do mundo que estão conseguindo se adaptar à nova realidade provocada pela pandemia.

Para o empresário Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, essa é uma tendência mundial devido à covid-19, mas que deve seguir sendo utilizada a partir de agora. Os diferentes recursos dos equipamentos se tornam aliados no combate à doença. “A Interjato Soluções oferece tecnologia de ponta através do videomonitoramento inteligente com câmeras térmicas que detectam com alta precisão se a pessoa está com a temperatura elevada, fazem o reconhecimento facial e alertam em caso de ausência de máscara de proteção. Podem ser verificadas até 30 pessoas ao mesmo tempo e esse pode ser um grande aliado nesses locais de grande circulação”, destaca Erich.

O método é considerado ideal para aeroportos, shoppings, universidades, bancos, hospitais e também para edifícios comerciais e residenciais, uma vez que diminui filas que se formam para medição e reduz o contato que aconteceria em caso de verificação manual. “São diversas possibilidades e com diferenciais de acordo com a necessidade e cliente”, reforça o empresário.

Fonte: https://portaldatropical.com.br/news/medicao-de-temperatura-corporal-pode-ser-feita-por-videomonitoramento-termico

0 Comments

Posts recentes
Arquivos
Categorias