Interjato Soluções

Construção de parque eólico no Rio Grande do Norte é acordado entre Voltalia e empresa japonesa

A Voltalia fechou um contrato com a multinacional japonesa TODA, para construção de parque eólico no Rio Grande do Norte (RN)

A Voltalia fechou um contrato com a multinacional japonesa TODA, para construção de parque eólico no Rio Grande do Norte (RN)

A empresa internacional do setor de energia renovável, a Voltalia, assinou neste mês de agosto um acordo com a construtora multinacional japonesa TODA. O contrato prevê o desenvolvimento do projeto, sua construção através de serviços de EPC além de operação e manutenção do parque eólico em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, por 8 anos. A construção irá começar ainda este ano.

A capacidade do projeto é de 28 MW, e faz parte do cluster Serra Branca, que é desenvolvido pela Voltalia, tendo um potencial de 2,4 GW.

Segundo o presidente da Voltalia no Brasil, Robert Klein, o acordo reflete a capacidade da empresa de fornecer um projeto completo e de forma competitiva desde o desenvolvimento, construção ao final da operação. De acordo com Robert, o cluster da companhia é atraente devido a toda a infraestrutura que ela já tem na região e os projetos se beneficiarem de economias de escala significativas no processo de construção, nas instalações de conexão assim como na operação e manutenção feitos pelas equipes.

O acordo para a prestação de serviços irá durar oito anos e proporcionará a operação e manutenção da infraestrutura elétrica do processo produtivo, como redes de média tensão, subestações e linhas de transmissão, além da supervisão dos serviços de O&M de aerogeradores, realizada pelo fabricante e analisado seu desempenho.

As operações prestadas pela companhia Voltalia contarão com funcionários operando em turnos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Outros ainda terão horário de expediente para trabalhos administrativos, planeamento de manutenção, apoio e gestão de engenharia. A equipe contará com três técnicos em serviço de campo, que irão trabalhar na manutenção da infraestrutura de parte elétrica e supervisão das atividades de operação e manutenção dos aerogeradores.

Após o segundo semestre de 2020, a Voltalia fornecerá toda experiência e tecnologia por meio de seu centro de operações em Mossoró (RN), onde estará operando totalmente nas próximas semanas.

Fonte: Click Petroleoe Gas

0 Comments