Segurança em pauta: um radar perimetral para proteger o seu patrimônio

Proteção para grandes perímetros.

Um novo modelo de monitoramento promete revolucionar a segurança patrimonial já nos próximos meses. E talvez você esteja pensando apenas na forma clássica de câmeras e videomonitoramento. Ambos têm o seu valor, mas a ideia vai além, com um novo recurso que está chamando a atenção do mercado. O Radar Perimetral é uma das mais eficientes ferramentas para realizar a proteção de áreas com grande extensão. Usando inteligência artificial com tecnologia de deep learning, o sistema detecta invasores que possam ter ultrapassado o perímetro de alcance do radar.  E essa solução conta com um grande diferencial: a sua alta precisão. 

Os radares são capazes de fazer leituras do perímetro e encontrar pessoas em situações de neblinas, serrações, fortes chuvas, vegetação espessa e em casos onde houver pouca iluminação. Além disso, ele também acaba diferenciando pessoas de animais e insetos, evitando chamadas falsas. O radar ainda pode ser conectado à câmeras PTZ para rastreamento e gravação de vídeo automaticamente, na qual é possível incorporar analíticos de vídeo, garantindo maior segurança de perímetro.

E quais os benefícios? Vários!

Além de evitar a ação de criminosos, o Radar Perimetral otimiza os trabalhos de segurança patrimonial, também sendo importante porque diminui os gastos gerados com chamadas desnecessárias. Quanto menos problemas com alarmes falsos, menores ainda serão os gastos sem necessidade com respostas que desloquem a equipe e policiamento. A implantação e manutenção têm custos reduzidos, pois os radares utilizam tecnologia sem fio, não necessitando de uma grande estrutura para instalação e permitindo que a gestão e configuração ocorram via IP. Uma outra grande vantagem do sistema é que possui um baixo consumo de energia.

E porque eu investiria em um novo sistema de segurança?

Você provavelmente fez essa pergunta por entender que o seu sistema funciona de forma totalmente eficaz, correto? Mas é importante lembrar que investir em segurança é eliminar qualquer tipo de possibilidade de sinistro e, é claro, proteger o seu patrimônio é proteger a sua história. Neste aspecto, a tecnologia se torna cada vez mais uma grande aliada.

Um claro exemplo disso são aplicativos e redes sociais, que estão em constante atualização. Válido também para nós, seres humanos. Um sistema “sem nova versão” e com menos eficiência não protegerá seu patrimônio de possíveis invasões, assaltos, etc. Usando um termo policial, não te protegerá de “ações bem orquestradas” de criminosos. Uma falha na segurança patrimonial pode causar um grande transtorno e muitos prejuízos para você e para a sua empresa.

Pense, avalie e chame a Interjato para tirar as suas dúvidas. Com o Radar e Monitoramento de Perímetro você poderá ter uma resposta mais efetiva, com uma solução rápida para os seus problemas de segurança. 

0 Comments