Interjato Soluções

Florianópolis vai identificar foragidos da polícia por câmeras e inteligência artificial

Fonte: ND+ | Por: Sofia Mayer | Foto: Ricardo Wolffenbuttel

Projeto da Polícia Militar de Santa Catarina prevê que as ligações entre a Ilha e o Continente sejam todas monitoradas

Tecnologias refinadas vão auxiliar a polícia na captura de pessoas procuradas por atos judiciais e policiais em Florianópolis. Isso porque um projeto da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), que propõe a instalação de câmeras de segurança em todas as pontes que ligam a Ilha ao Continente, deve começar a ser executado em até 120 dias.

A partir de um sistema de inteligência artificial, que já está sendo implementado, será possível identificar veículos adulterados e roubados, por exemplo, que trafegam pelas pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. “Não tem objetivo de fiscalização e multas”, ressalta o coronel Dionei Tonet, comandante-geral da PMSC.

“O sistema vai monitorar os veículos que entram através de reconhecimento facial dos integrantes”, informou. As informações, que contemplam também a leitura de placas, serão conferidas a partir de uma base de dados já existente nos programas da polícia.

Câmeras
Para cada uma das três pontes, há um planejamento específico. Em todas as saídas da Ilha, por exemplo, deve haver quantidades diferentes de câmeras.

Confira na íntegra: ND+

0 Comments