17 de dezembro de 2020
Reconhecida em todo mundo, a ISO 20000 é norma técnica que define uma série de requisitos obrigatórios baseados em um conjunto de boas práticas para que as empresas executem uma gestão dos serviços de TI de qualidade. A certificação foi conquistada pela Interjato Soluções por seu Suporte e Monitoramento de Serviços da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Para alcançar este selo de qualidade, as organizações devem passar por uma auditoria realizada por um órgão certificador. A norma estabelece definições de políticas, objetivos, procedimentos e processos de gestão para assegurar a qualidade efetiva na prestação de serviços de TI, atendendo conformidades regulatórias.
O CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues, avalia o reconhecimento através da certificação: “A ISO 20000 para Interjato tem vário símbolos. Sempre primamos pelo melhor atendimento para nossos clientes e para isso é preciso ter método, acompanhamento, indicadores. Essa certificação está muito alinhada com todos esses esforços que já vinham sendo feitos na história de empresa”.
O Sebrae-RN foi incentivador e apoiou o processo de preparação da empresa para atuar dentro da ISO 20000 através da consultoria da Aprimor. Com a ISO 20000, a Interjato passa a fazer parte de um grupo seleto de empresas no Brasil e no mundo que tem a certificação, atestando os procedimentos e processos para atingir um serviço de excelência.
“De ordem prática, quando as corporações encontram um fornecedor que tem essa certificação, no caso de multinacionais e eólicas, por exemplo, se sentem mais seguras a contratar serviços de uma empresa que tem esse selo de qualidade. Passa a ser também um diferencial, e em nosso caso, uma certificação que não é só formal, mas uma priorização para atender bem os clientes”, finalizou Erich.
Fonte: Blog do BG
Input your search keywords and press Enter.