Interjato Soluções

Responsabilidade Social: Interjato e parceiros criam rede solidária e conectam pacientes internados com covid-19 a familiares

A iniciativa da Interjato Soluções de conectar pacientes internados por coronavírus e seus familiares, através de tablets para videochamadas, já havia sido decisiva para o restabelecimento de pacientes do Hospital dos Pescadores e Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Agora, a ação ganhou parceiros e se amplia pelo interior do Rio Grande do Norte.

Cinco novos equipamentos com internet de alta velocidade foram entregues em solenidade na sede da Federação dos Municípios e doados para cinco unidades hospitalares. A ação é uma parceria da Interjato com a Femurn e da Jales Costa, Gomes e Gaspar Sociedade de Advogados.

Aloísio Lemos, um dos gestores da Interjato, acompanhou a entrega dos equipamentos. “Esse projeto ganha uma força que é muito gratificante de se ver. Uma semente que plantamos lá atrás está dando certo e vamos colaborar nessa conexão com familiares e auxiliar na recuperação. Fico muito feliz em participar disso e acompanhar esse crescimento, explica.

CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues celebrou a ampliação da iniciativa: “Ficamos bastante felizes que a ação que iniciamos foi reproduzida e ampliada. A Interjato sempre achou que o mais importante é que as pessoas se sentissem com espaço para agregar e somar. O protagonismo é da solução final, da ampliação de uso da tecnologia para alcançar o máximo possível para unir e atenuar o sofrimento nesse momento tão duro para todos”, comentou o CEO da empresa, Erich Rodrigues.

No Hospital dos Pescadores, em Natal, que recebeu o equipamento este ano, profissionais de saúde reportaram que pacientes que puderam ter contato em videochamada com seus familiares conseguiram evoluir de forma mais célere no tratamento da covid-19, que exige isolamento, quadro em que os doentes não podem receber visitas.

“A Femurn recebeu esse apoio fundamental da Interjato e do JCGG Sociedade de Advogados e conseguimos contribuir para amenizar um pouco uma parte do sofrimento que a pandemia tem causado às famílias potiguares”, disse Fábio Dantas, diretor executivo da Femurn que representou o presidente da instituição, Baba Pereira, na solenidade.

Mário Gomes Teixeira, advogado da JCGG Sociedade de Advogados, enfatizou que “a decisão de contribuir com a doação dos equipamentos eletrônicos teve como motivação, também, colaborar com a saúde mental de quem está internado, enfermo, e sem contato com a própria família”.

As unidades beneficiadas foram o Hospital Municipal de Campanha de Parnamirim, o Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante, o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), o Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes, em Caicó, e a UPA Raimundo Benjamim Franco, em Mossoró.

“Que esse ato em conjunto com a Femurn e JCGG Sociedade de Advogados possa ser entendido como movimento que pode crescer e envolver ainda mais parceiros, para atingirmos um número maior de pessoas que estão precisando”, reforçou Erich Rodrigues.

Confira na íntegra: BlogBG

0 Comments