Interjato Soluções

Empresa do Parque Tecnológico recebe certificado internacional

O serviço de Tecnologia da Informação (TI) prestado pela Interjato Soluções – empresa credenciada ao Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – recebeu certificação internacional emitida pelo órgão Sistema de Gestão de Serviços (SAS). O reconhecimento, recebido em dezembro de 2020, deu-se após a implementação, junto à gestão da empresa, da ISO 20000.

Emitida pela International Organization for Standardization, a referida norma é o primeiro documento mundial que apresenta um conjunto de práticas e procedimentos de gestão em serviços de TI com o objetivo de garantir atendimento de qualidade das empresas junto a seus clientes.

Para atendê-lo, o compilado de critérios exige o cumprimento de uma série de requisitos, que abrangem aspectos como políticas, objetivos, procedimentos e processos de gestão, tudo isso para assegurar atendimento diferenciado por parte da empresa de TI.

O diretor do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão, expôs a importância de ter empresas que investem em demandas como essa. “Para o Parque, ter em seu portfólio empresas com tal gabarito demonstra o grau de maturidade do ambiente. Isso é fundamental para dar subsídio à atratividade de novos negócios”, explica Romão.

Processo de certificação

Durante o período de um ano, a Interjato Soluções se preparou para conseguir o certificado, o que lhe exigiu estudos da norma ISO e de sua aplicação dentro da empresa. Além disso, precisou seguir padrões de infraestrutura, direcionar o funcionamento interno e alinhar com a equipe novos procedimentos. O diretor executivo, Erich Rodrigues, explica como foi o processo para que a empresa conseguisse conquistar a certificação.

“O processo foi bem longo e precisamos fazer desde o estudo de todas as exigências da norma até a aplicação disso em nossas atividades. Fizemos todas as descrições da infraestrutura e avaliamos como seria todo o funcionamento e a adequação da equipe a esses novos procedimentos”, afirma o diretor.

Ainda segundo Erich Rodrigues, “a certificação envolveu a equipe toda, pois exigiu o alinhamento de processos, de práticas e comprovações. Por serem demandas que precisam ser seguidas rigorosamente, todo o procedimento é complexo”.

Interjato

De acordo com o diretor executivo, receber o certificado internacional demonstra a preocupação da empresa com seus clientes e o esforço diário exercido pela equipe. “A certificação tem um significado muito grande, pois a empresa se esforça a muito tempo para prestar um serviço de qualidade para seus clientes”, afirma Erich Rodrigues.

Criada em 2003, a Interjato Soluções foi pensada para atender a alta demanda de acesso à internet de alta velocidade. Dessa forma, além de outros serviços, a empresa oferece acesso a conexão de banda larga via rádio e fibra óptica própria.

Fonte: Portal UFRN

1 Comment

Comments are closed.