20 de agosto de 2020
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) voltou com o atendimento presencial previamente agendado, para alguns dos serviços realizados pelo órgão, e antes de serem atendidos, todos os usuários passam pela recepção central onde a temperatura é verificada sem contato físico, graças à câmera termográfica instalada no local.
“Esse equipamento é indicado para lugares de grande movimentação, uma vez que a câmera também detecta o uso de máscaras e emite um alerta se isto não ocorrer. É possível ainda, realizar uma contagem de fluxo, ou que auxilia para limitar a quantidade de pessoas que podem ter acesso a esses clientes ”, explica Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, empresa que presta serviço ao órgão.
A tecnologia usada, permite que seja verificadas até 30 pessoas ao mesmo tempo, ou que sejam filas que geralmente se formam para definir e reduzir o contato que aconteceria em caso de verificação manual. Essa tecnologia possibilita, ainda, fazer o reconhecimento facial. Se conectada a um banco de dados criminais, por exemplo, pode ser uma grande aliada estratégica para segurança, identificando pessoas procuradas.
Monitorar a temperatura corporal tem sido uma das formas de prevenir a disseminação do coronavírus. No Detran, um outro totem de triagem térmica também foi instalado para aferir, com precisão e sem contato físico, a temperatura dos servidores que trabalham no departamento. A ferramenta é útil para proteger o público em geral e colaboradores.
Fonte: Portal da Tropical
Input your search keywords and press Enter.