Interjato Soluções

Conectividade já é essencial para a agropecuária

Fonte: Diário do comércio

Brasília – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, afirmou que a conectividade é fundamental para a produção de alimentos no Brasil durante a abertura de um dos painéis do World Agri-Tech South America Summit 2021 ontem. 

O evento reuniu, durante dois dias, de forma virtual, mais de 600 líderes globais da cadeia de inovação agroalimentar para debater temas importantes relacionados ao setor. 

Carrara apresentou dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre os serviços de comunicação no País, mostrando que, apesar do acesso a aparelhos de telefonia móvel, a conectividade não chega como deveria ao campo brasileiro. “Hoje todo produtor ou funcionário possui um aparelho celular. Isso é uma realidade no País como um todo. Entretanto, no setor rural, não temos acesso ao sinal de celular. Isso gera uma dificuldade muito grande para que a população rural consiga se inserir no mundo da informação e da tecnologia”. 

Segundo ele, dos 5 milhões de propriedades rurais no País, 3,6 milhões não têm acesso à informação e a alta tecnologia, necessárias para que a educação chegue ao campo e para que o produtor opere máquinas e acesse sistemas de gestão e controle. 

Carrara acredita que a conectividade é a alternativa para que a educação chegue ao campo e para que os produtores da classe média rural permaneçam no mercado, além de inserir os que não estão na agropecuária comercial.

Veja na íntegra: Diário do nordeste

0 Comments