Com novo parque eólico em Canudos, Voltalia promete 700 novas vagas de emprego

Fonte: Click Petróleo e Gás – Parque no Rio Grande do Norte – Foto: Divulgação/Voltalia

Com outros projetos de energias renováveis no país, empresa Voltalia irá construir mais um parque eólico e gerar muitas vagas de emprego.

A crise hídrica no Brasil deu espaço para que mais empresas no setor de energias renováveis passassem a investir valores mais altos no país. Apesar da energia solar está em alta no momento, onde grandes companhias realizam investimentos milionários, a energia eólica também vem chamando bastante atenção. Um exemplo disso é que, nessa última quinta-feira, 16, a empresa internacional do ramo de energia renovável, Voltalia, prometeu que novas vagas de emprego serão geradas, com a construção de parque eólico localizado no Sertão do São Francisco, em Canudos.

Brasil irá ganhar mais um parque eólico, gerando energia renovável e limpa para a população, através da empresa Voltalia
Além de beneficiar a população local, o investimento a ser realizado pela companhia, irá ser empregado também em ações socioambientais, o que deverá incluir a preservação e conservação de uma espécie nativa da região, a Arara-azul-de-lear. Para a comunidade que reside próximo ao local, serão ofertados cursos profissionais, que visam a qualificação dos moradores, para que possam ocupar uma dentre as vagas de emprego ofertadas.

Os cursos profissionais que serão destinados para a comunidade, é fruto de uma parceria da Voltalia com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e após ter concluído, a estudante já estará apto para atuar no campo profissional escolhido. É válido ressaltar que, além dos moradores de Canudos, outra comunidade beneficiada é Jeremoabo.

A Voltalia atua desde a criação dos seus projetos, até a venda da energia gerada através de seus parques. Tentando contribuir e ajudar a população que vive na região de Canudos, a companhia revelou que fez algumas doações de cestas básicas e kits de proteção, para que os impactos gerados pelo Coronavírus fossem minimizados.

A importância do parque eólico para a geração de novas vagas de emprego na região


Com os cursos profissionalizantes sendo ofertados, a comunidade terá mais chances de conseguir uma das vagas de emprego que serão disponibilizadas pela empresa. Até o momento, não há informações de quando será iniciado o processo seletivo para o preenchimento de cargos. No entanto, a Voltalia prometeu que, com o novo projeto, 700 vagas seriam ofertadas. Outros projetos semelhantes já foram criados pela companhia, mas em outros estados do nordeste.

Corroborando com as informações citadas acima, o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein revelou que, “os nossos investimentos não são apenas para o empreendimento. A Voltalia é uma empresa de energia renovável que tem como alguns dos princípios a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico nas suas áreas de atuação. Tem sido assim no Rio Grande do Norte há 15 anos e na Bahia, não poderia ser diferente. Além do empreendimento, estamos investindo em projetos sociais e nos programas de Conservação da Arara-azul-de-lear e Replantio do Licuri”.

Mesmo que não tenha estimado uma data precisa de quando os empregos serão ofertados, a empresa prometeu que quer ajudar a população que reside no local. Afinal, eles serão as melhores alternativas para que o projeto do parque eólico seja desenvolvido corretamente. Uma vez que conhecem bem a região. Dessa forma, poderão contribuir significativamente, para que a parceria com a companhia, seja duradoura.

0 Comments