Interjato Soluções

Responsabilidade Social: Ação da Interjato conecta pacientes internados com covid-19 a familiares e eleva chances de recuperação dos doentes

Um dos dilemas mais difíceis de se enfrentar na pandemia de covid-19, o isolamento de pacientes internados, tem sido superado no Hospital dos Pescadores em Natal graças a uma ação de conectividade da Interjato.

Como os pacientes não podem receber visitas, a aflição virou rotina tanto para eles quanto para a família, que no máximo consegue obter notícias através do serviço social. A Interjato preencheu a lacuna doando um equipamento para videochamadas pronto para ser utilizado.

“A chegada desse tablet foi de suma importância. A gente tem recebido muita demanda de paciente que não consegue falar com o familiar. Agora a gente tem assegurado o suporte familiar. Com essa solução, a gente consegue estabelecer o vínculo entre eles e isso contribui muito para a melhora do paciente”, explicou a psicóloga Ana Luísa.

Foi o caso de Ana e Maria, nomes fictícios para mãe, internada, e filha, respectivamente. Elas tiveram finalmente a oportunidade de se comunicarem durante a internação da paciente.

Na videochamada que comoveu os trabalhadores em saúde do Hospital dos Pescadores, a mãe, idosa, contou como está ansiosa para voltar para casa. O contato com a família ajudou no restabelecimento e ela evoluiu para alta, podendo voltar ao convívio familiar, curada da covid-19.

“Participar dessa ação, onde levamos conectividade, e ligar famílias que estão distantes por causa da covid, é sem igual. E com muito amor, com o coração muito quente, que a gente entrega um tablet para o Hospital dos Pescadores”, celebrou Aloisio Lemos, um dos gestores da Interjato que cuidou da entrega do equipamento.

Essa foi mais uma ação voltada para responsabilidade social, que faz parte da cultura da Interjato. Desde o início da pandemia a empresa doou tablets com conectividade e também no ano passado, disponibilizou gratuitamente recursos tecnológicos para otimizar o teletrabalho e o atendimento à população pelos órgãos públicos, além de linhas telefônicas direcionadas para a central de atendimento onde profissionais da área da Saúde e voluntários orientam sobre a Covid-19.

CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues, reforça a importância de empresas apoiarem o desenvolvimento social: “Acima de uma contribuição material, sempre tentamos agregar nosso conhecimento para entregar uma solução. Nesse caso a motivação foi imensa e muito recompensadora”, ressalta.

0 Comments